• com degraus posicionados entre duas vigas;
• com degraus sobre duas vigas,
neste caso com utilização de triângulos;
• com degraus sobre uma viga central.
Estes três tipos podem ser fabricados em 100% madeira; 100% metal; ou mista, com a combinação dos dois, por exemplo: vigas metálicas com degraus em madeira.
As escadas com uma viga central, quando com viga metálica, utilizam triângulos abertos ou fechados entre a viga e os degraus. Quando com viga central em madeira, fabricamos com os degraus engastados, sem a necessidade dos triângulos. Esta escada é uma das que tem o design mais belo. Investimos em equipamento e maquinário especial de fabricação e ela se tornou uma de nossas especialidades.
O corrimão e o guarda-corpo da escada são as partes integrantes que permitem mais alternativas de desenho. Denominamos corrimão, propriamente dito, a peça onde a mão da pessoa se apóia e guarda-corpo o conjunto corrimão e demais peças que fecham as laterais da escada, oferecendo proteção. Para cada tipo de escada podemos ter mais de um tipo de guarda-corpo. O importante é que se harmonizem, compondo um conjunto técnica e esteticamente perfeito. Cabe ao cliente a escolha final, cabendo à Madeira Viva apresentar as várias alternativas que se mostrem viáveis e seguras. Os materiais utilizados também são variados, desde os metais, cabos de aço, madeiras e vidros.

Madeira Viva (c) 2007 - Todos os direitos Reservados